terça-feira, 30 de julho de 2013

DESAFIO DEAMAR 34º DIA


Deus deve estar no centro de relacionamento para que o seu casamento seja próspero e abençoado. Veja abaixo o trigésimo quarto desafio de amar.


34º DIA

O Amor celebra a Deus

O amor não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade.” - 1 Coríntios 13:6  


- Desafio de hoje -


Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão/amável de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.”  

Andarei em minha casa com integridade de coração.” Salmos 101:2

domingo, 28 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 33º DIA

 
Não ignore as ideias do seu cônjuge, aprenda pelo menos a ouvir. Lembre-se que ambos é quem constrói o futuro, portanto um depende do outro e ambos de Deus.
 
33º DIA
O Amor completa um ao outro
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?” Eclesiastes 4: 11
 
- Desafio de hoje -  
 
Reconheça que o seu cônjuge é essencial para um futuro de sucesso. Faça-o saber hoje que você deseja incluí-lo em suas próximas decisões, e que você precisa do seu conselho e ponto de vista. Se você ignorou as ideias dele no passado, admita seu descuido e peça-o para perdoá-lo.”  
Revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3: 14
 
 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 32º DIA



Dedique-se ao seu amor, portanto dê bastante carinho, atenção, em fim...atenda as necessidade do seu cônjuge de forma natural e agradável, explore o romantismo. Contudo promova um maravilhoso momento.



32º DIA

O Amor satisfaz as necessidades sexuais

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” - 1 Coríntios 7:3  


- Desafio de hoje -  


Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o que seu cônjuge lhe disse (ou deixou implícito) a respeito das necessidades dele em relação à sexualidade. Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior.”  

Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delicias!” Cantares de Salomão 7:6

domingo, 21 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 31º DIA

 
 
Evite esconder verdades para o seu cônjuge: qualquer coisa que esteja lhe causando frustação, lembre-se ambos são companheiros um do outro. 


31º DIA

O Amor e o casamento

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher, e serão uma só carne.” Gênesis 2:24


- Desafio de hoje -

Existe algum "rompimento" que você ainda não teve coragem de realizar? Confesse-o ao seu cônjuge hoje, e decida agir corretamente. A unidade do seu casamento depende disso. Siga a unidade com o compromisso com seu cônjuge e com Deus de fazer do seu casamento o relacionamento humano mais importante da sua vida.”  

Para que todos sejam um; assim como tu, Ó Pai, és em mim, e eu em Ti.” João 17:21

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 30º DIA

 
O diálogo é um exercício imprescindível na relação, e a oração também deve fazer parte desse processo. Veja abaixo o  trigésimo desafio de amar  
 
30º DIA
O Amor traz unidade
Pai santo, guarda-os no Teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como Nós.” João 17:11
 
- Desafio de hoje -
Separe uma área que cause divisão em seu casamento e olhe para ela hoje como uma oportunidade única de orar. Peça a Deus para revelar o que há no seu coração que está ameaçando sua unidade com seu cônjuge. Ore para que Deus faça o mesmo com ele. E se for apropriado, discuta abertamente esse problema, buscando de Deus a unidade.”  
O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.” Deuteronômio 6:04


terça-feira, 16 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 29º DIA


O amor é um dos sentimentos mais precioso na vida humana, portanto explore esse lindo sentimento aplicando no seu relacionamento, contudo convide a Deus para fazer parte desse amor incondicional, ore para que Ele possa abençoar seu cônjuge e você. Veja abaixo o vigésimo oitavo desafio de amar.


29º DIA

A motivação do Amor

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.” Efésios 6:7   

- Desafio de hoje -  

Antes de ver seu cônjuge hoje. Ore por ele e por suas necessidades. Diga "eu te amo" sendo fácil para você ou não. Então expresse amor de maneira sensível. Volte a Deus em oração mais uma vez. Agradecendo a Ele por ter lhe dado o privilégio de amar essa pessoa tão especial - incondicionalmente. Assim como Ele ama vocês dois.”  

Porém eu e a minha "casa serviremos ao Senhor.”Josué 24: 15

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 28º DIA


Devemos servir uns aos outros com satisfação e alegria focando atender as necessidades do seu cônjuge, afinal casamento requer sacrifício no bem servir o outro, portanto ser prestativo é um ótimo passo para mostrar que você se importa com o seu amor. Veja o vigésimo oitavo desafio de amar.


28º DIA

O Amor se sacrifica

Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” 1 João 3: 16 


- Desafio de hoje -  

Qual é a maior necessidade do seu cônjuge nesse momento? Existe alguma necessidade que você pode suprir hoje através de um ato corajoso de sacrifício da sua parte? Independente da necessidade, ser grande ou pequena. Proponha-se a fazer o que você puder para suprira necessidade.”  

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”Gálatas 6:2

sexta-feira, 12 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 27º DIA

 
Evite fazer julgamento errado sobre o seu cônjuge, aja sempre com sabedoria e sinceridade, opte sempre em demonstrar sentimentos que expresse o amor.   
 
27º DIA
O Amor encoraja
Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refugio.” Salmos 25:20
 
- Desafio de hoje -  
Elimine do seu lar o veneno das expectativas erradas. Pense em uma área onde seu cônjuge tenha dito que você está esperando muito, e diga a ele que você está arrependido por ter exigido muito dele. Prometa que você procurará entendê-lo, e o assegure de seu amor incondicional.”  
Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.”Hebreus 10:24
 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 26º DIA

 
Reconhecer o próprio erro é uma questão de sabedoria. Veja o vigésimo sexto desafio de amar.


26º DIA

O Amor é responsável

Quando julgas, (. .. ) te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.” Romanos 2: 1  

- Desafio de hoje -  

Separe um tempo para orar pelas áreas onde você tem errado. Peça o perdão de Deus, então, humilhe-se a ponto de admiti-los ao seu cônjuge. Faça isso sinceramente e verdadeiramente. Peça perdão a seu cônjuge também. Não importa como ele irá responder, certifique-se de ter assumido sua responsabilidade em amor. Mesmo se ele responder com uma crítica, aceite-a como um conselho.”  

Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo.” Gálatas 6:4

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 25º DIA

 
 
Onde existe amor há perdão. Não guarde rancor aprenda a perdoar. Veja o vigésimo quinto desafio de amar. Seja tolerante.
 

25º DIA
 
O Amor perdoa

O que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo.” 2 Coríntios 2: 10  

 
- Desafio de hoje -  
 

Seja o que for que você ainda não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Esqueça. Assim como pedimos a Deus para "perdoaras nossas dívidas" a cada dia, devemos pedir a Deus para ajudar-nos a "perdoar os nossos devedores" a cada dia também. a falta de perdão tem mantido você e seu cônjuge na prisão por muito tempo. Diga de coração, "eu escolhi perdoar".  

Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.”Lucas 23:34

 

terça-feira, 9 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 24º DIA

 
Não permita que os seus desejos pessoais atrapalhe o seu relacionamento. Veja o vigésimo quarto desafio e avalie os seus atos. Se livre das tentações!
 

24º DIA

Amor vs. cobiça

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2: 17  


- Desafio de hoje –

Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. Rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode ter á permissão de ficar por perto. Ela deve ser destruída e exterminada - hoje - e substituída pelas promessas de Deus e por um coração cheio do seu perfeito amor.”  

Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal.” I Pedro 2: 16

segunda-feira, 8 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 23º DIA

 
 
Foque exclusivamente no seu relacionamento, não deixe influencia negativas interferir na sua vida conjugal. Veja abaixo o vigésimo terceiro desafio de amar.
 
 
23º DIA

O Amor sempre protege

O amor tudo sofre” 1 Coríntios 13:7  
 
 
- Desafio de hoje -  

Remova qualquer coisa que esteja atrapalhando seu relacionamento, qualquer vício ou influência que esteja se infiltrando em seu amor e afastando seu coração do seu cônjuge.”  

Sereis edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua tenda”Jó 22:23


sexta-feira, 5 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 22º DIA

 
Amar é uma decisão, o amor não é algo que aparece no piscar dos olhos, o amor é um processo de construção, portanto você pode decidir amar. veja abaixo o vigésimo segundo desafio de amar.
 

22º DIA
O Amor é fiel

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.” Oséias 2:20  

 
- Desafio de hoje -
 
 
Amar é uma escolha. Não um sentimento. É uma ação inicial não uma ação automática. Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor diga a ele hoje em palavras semelhantes a essas, "eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca".  
 
 
Escolhi o caminho da fidelidade.” Salmos 119:30


quinta-feira, 4 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 21º DIA


Investir na vida espiritual é uma opção que também ajuda as pessoas a viver em harmonia com o seu próximo, quando você está em sintonia com Deus fica mais fácil ter seus problemas resolvidos por que Deus é um alimento para o espirito, uma vez alimentado da graça de Cristo, nada poderá abalar a sua estrutura. Segue abaixo o vigésimo primeiro desafio de amar:

21º DIA

O Amor é saciado em Deus

O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará os seus desejos.” Isaías 58: 11

- Desafio de hoje -  
 

Separe hoje um tempo para orar e ler a bíblia. Tente ler um capítulo de provérbios a cada dia (são trinta e um - um suprimento para o mês todo), ou leia um capítulo dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionará crescimento na sua caminhada com Ele.”  

Abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes.” Salmos 145: 16

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 20º DIA


Não há ninguém melhor para definir o conceito de amor do que o Senhor Jesus Cristo, pois ele é o próprio amor. Portanto seja imitadores de Cristo. Veja a baixo a vigésima missão do desafio de amar. Seja firme.


20º DIA

Jesus Cristo é amor

Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.” Romanos 5:6


- Desafio de hoje -

Desafio você a conhecer a Deus pela palavra. Desafio você a crer em Jesus como seu salvador. Desafio você a orar, Senhor Jesus, sou pecador, mas o Senhor mostrou o Teu amor por mim morrendo para perdoar os meus pecados, e o Senhor provou o Teu poder de me salvar da morte através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela Tua graça."  

No seu amor, e na sua compaixão Ele os remiu.”Isaias 63:9

terça-feira, 2 de julho de 2013

DESAFIO DE AMAR 19º DIA

 
O amor é um dos sentimentos mais belo e profundo, por tanto amemos. O amor não acontece a primeira vista, o amor acontece quando você decide amar o outro, a característica do amor é zelar pelo outro, cuidar venerar, em fim...ame o seu cônjuge como a ti mesmo. Veja abaixo o decimo nono desafio de amar:
 
 
19º DIA
É impossível Amar?

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7  

 
- Desafio de hoje –

 
Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar? Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.”  

Para o homem é impossível, mas, para Deus todas as coisas são possíveis.” Mateus 19:26